ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO HUMANO ENTRE CLIENTES E FORNECEDORES INTERNOS
"Atitudes e Ações Que Fazem a Grande e Boa Diferença nos Relacionamentos"
Mais de 195 palestras realizadas!
Público:
Para profissionais de TODOS os níveis organizacionais, especialmente àqueles que demandam mais tempo no atendimento de clientes internos e externos.
Carga Horária:
2h aproximadamente
Contatos e Informações:
Fontanella Quality Fone/fax 51/3337-5844
e-mail: fquality@fquality.com.br
Objetivos da Palestra
- Demonstrar posturas, atitudes, técnicas e ações que cada colaborador precisa ter nas interações intersetoriais adequadas a serem praticadas, durante as várias fases na execução dos processos internos, para obter excelentes atendimentos com os Clientes Externos. (Entender p/Praticar o Conceito: “TODOS SOMOS VENDEDORES”).
Conteúdo Programático
Tópicos da Palestra: - Mais de 195 empresas já participaram.
- A importância da escuta ativa, para entender e atender as reais necessidades demandadas;
- Enfatizar a importância e significado que cada colaborador representa nas operações/resultados;
- Posturas e ações para encantar os Clientes/Colegas e fazê-los seus "vendedores" e "divulgadores";
- Ouvir primeiro e entender, para depois atender e satisfazer as necessidades dos Clientes/Colegas;
- Momentos mágicos que podem proporcionar aprimoramento nas ações de obter e dar feedback; (oportunidades de aproximação, autoconhecimento, fidelidade, crescimento e melhorias).
- Saber compreender as diferenças individuais e agir proativamente (processo empático);
- Ter visão segmentada e holística dos processos de atendimentos, para entender, executar e atender melhor as demandas dos Clientes/Colegas;
- A importância que o empenho, dedicação e presteza que cada colaborador deve proporcionar para o eficaz atendimento e encantamento dos Clientes/Colegas;
- Como identificar "momentos da verdade" que fazem a diferença p/o eficaz atendimento;
- Meu papel na produtividade p/ampliar a competitividade (fazer mais e melhor com menos);
- Como exercitar o bom "estado de espírito" para a perfeita interação com os Clientes/Colegas, (equilíbrio, harmonia e paz interior)... de quem atende
Avaliação da palestra realizada pelos participantes:
(grau geral de satisfação dos participantes - média geral acumulada)
Avaliação das últimas 10 edições:
ÓTIMA = 30,9% - MUITO BOA = 55,7% - BOA = 13,4% - REGULAR = 0,0% - FRACA = 0,0%
Instrutor:
Valdir Fontanella: Currículum
Oferecemos:
* Certificado de Participação * Textos para leitura complementar (via-email) * Material para dinâmicas * Coffe-break
Observações:
A Fontanella Quality reserva-se o direito de transferir e/ou cancelar o curso ou evento por motivo de força maior.
Inscreva-se